Os vestidos para as noivas evangélicas não têm muitas diferenças dos demais modelos de vestido de noivas, a não ser pelo fato de serem menos ousados e mais clássicos e tradicionais. O importante é escolher um modelo com que se sinta bem, bonita e segura.
Comece a procurar pelo menos alguns meses antes do casamento, analisando os modelos e as possibilidades de corte e cores adequadas. Quando for escolher as lojas, selecione as que possuem o estilo próximo ao que está procurando. Na hora de realizar a compra, leve alguém com você para dar uma segunda opinião, mas tome a atitude que seja melhor para você.
Se você for baixinha e magra, de preferência aos modelos com mangas curtas ou com detalhes simples e corte evasê. Este tipo de vestido deixará a sua silhueta ainda mais exuberante e valorizará as suas medidas. Para as baixinhas e gordinhas, evite vestidos volumosos. Prefira um com corte evasê de cintura baixa, e não abuse dos decotes. O véu deve ser simples e com caimento reto.
Se você pertence ao grupo das altas e magras a variedade é ainda maior. Tanto os volumosos quanto os justinhos irão servir como uma luva. Aproveite para usar caldas longas e tecidos encorpados. Se você é alta e gordinha, escolha tecidos firmes. Os vestidos que acompanham a silhueta do corpo são os mais indicados, apenas evite os que têm muito volume.
Quanto mais informal for o casamento, mais simples deve ser o vestido. Se preferir pode usar um vestido que fuja do tradicional. O tailleur fica lindo com um conjuntos de saia e corselete. Se o seu casamento for formal, na igreja ou em um salão, o vestido deve ser mais elaborado.
Explore os tecidos mais luxuosos como o cetim, o crepe, o tafetá, a seda e claro, as rendas que estão super em alta.